terça-feira, 20 de setembro de 2016

Filmes policiais poderiam inspirar nossos bandidos de rua

   Hoje é um grande dia para os gaúchos: revolução farroupilha. Tenho orgulho da nossa história, das nossas vitórias... Pena que isso ficou para trás. Sempre achei que gostava de Porto Alegre, mas estava enganada, eu amo. Sabe por quê? Porque neste exato momento senti uma vontade louca de chorar de tristeza por causa da nossa atual situação. A corrupção está tão grande que não temos verba (nossos políticos estão preocupados com seus salários) para manter uma polícia eficiente e eficaz nas ruas. Tiroteio em aeroporto, mortes sem explicação coerente... Tudo porque bandidos ou pessoas ignorantes não têm medo de serem pegos e de ficarem na prisão. Justiça não existe por aqui. Quem é que fica na prisão por muito tempo? Só pessoas que não têm advogado competente. Esses sim, ficam mofando lá, e criminosos profissionais mandam matar de dentro da prisão ou saem de lá rapidinho. Alguns têm a sorte de passar uma vida inteira matando por aí, assaltando gente mais pobre que eles... Dá pra acreditar? 
   Quem dera ainda houvesse homens de faca na bota, que tivessem coragem de guerrear a cavalo novamente, usando armas, usando a força. Porque, naquela época em que os bravos gaúchos lutaram por 10 anos, eles atacavam quem realmente estava precisando ser atacado. 
Como eu queria que existissem justiceiros de verdade, e não só nos filmes. Eu iria amar ver o Homem-aranha por aí pegando bandidos, o Demolidor... Quem sabe? 
   Na real, nossos bandidinhos medíocres deveriam pensar grande. Se você é assaltante, comece a pensar em assaltar a casa de deputados, vereadores, governadores, presidentes (com letra minúscula mesmo, não acho que eles sejam dignos de terem letra maiúscula). Cara, comece a ver mais filmes americanos, busque estratégias para atacar esses vagabundos que roubam o nosso dinheiro por meio dos altos impostos. Pare de assaltar gente que ganha mil reais por mês, seja mais inteligente. Tenha uma meta na vida. Se é para matar alguém em um assalto, mate algum parente de um político. Quem sabe eles comecem a ter mais medo de sair na rua, como todos os cidadãos?
   Eu não quero morrer ao passear na rua. Ninguém quer. Mas se você precisa muito matar gente, se precisa muito agir como um monstro (afinal nem animais merecem um título desses de assassino), direcione isso para quem merece, para quem faz o povo de bobo. Você já assistiu Dexter? 
Conhecimento de mundo é importante até para você que gosta de ser mau. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário