sábado, 14 de março de 2015

A escolha do lugar


Vamos pensar na expressão popular "cada um no seu quadrado", É bem verdade que escolhemos estranhamente sempre o mesmo lugar para sentar quando frequentamos determinado local várias vezes na semana. Mas comecei a notar algo em mim mais curioso ainda: em cada lugar que frequento o cantinho que escolho para me acomodar difere. Por exemplo, na sala de aula gosto da metade da sala esquerda; na aula de dança do ventre escolho o lado direito da sala; na aula de zumba prefiro o lado esquerdo perto da professora; no treino de hapkido gosto mais do lado direito, na aula de treinamento suspenso e bike, gosto de ficar no meio da sala, bem em frente ao professor(a). Porém, em casa me acomodo em diversos lugares muito bem. Por que será?

Andei pensando sobre as energias dos ambientes, apesar de eu não ser o tipo de pessoa sensível. Ao menos nunca vi a aura de ninguém ou senti calafrios e tonturas dependendo das pessoas ou local.
Por isso comecei a trocar os lugares, afinal todos têm o direito de experimentar cada quadrado. Mas, quer saber? Começar a criar um padrão de localização parece doença. Mesmo sem saber se percebo diferenças energéticas inconscientemente, melhor continuar ficando onde me apetece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário