segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

FURANDO A FILA

Muita gente pensa que usando atalhos se alcança o sucesso. Então vem aquele pensamento insistente: "E se eu deixar passarem na minha frente na hora errada? É melhor não subestimar nenhuma oportunidade! Elas aparecem exatamente quando estamos distraídos..." Sim, o seu comportamento será decisivo na aquisição de algo importante na sua carreira, porém, é preciso pensar com eficiência e agir da forma certa em relação aos problemas e tais oportunidades. 
Certamente o conceito de furar a fila não é o melhor caminho, porém, pode funcionar como uma metáfora de crescimento, tanto no campo pessoal como no profissional. 
Em certa ocasião me dei mal por estar usando uma bota com um salto barulhento. Tentei disfarçar que queria informações, tentei despistar quem já estava na fila, achando que estava levando vantagem, mas não adiantou. O fato é que muitas mulheres briguentas começaram a me xingar, pois já tinham escutado o tec-tec estridente desde o início da fila. Você pode pensar que foi uma atitude estúpida a minha, mas, na prática, não é mesmo isso que acontece quando estamos com pressa? Atitudes estúpidas sempre ocorrem, mesmo quando uma sequência de ações dá certo, ao agir de má fé acabamos tropeçando. Hoje tenho convicção de que para ser bem-sucedida o caminho mais eficiente é o da integridade e delicadeza, pois nessa tentativa de alcançar o melhor lugar perdi mais tempo do que se tivesse entrado na fila ao final dela. A ética é o ponto-chave e vale a pena. Fica a dica! 
Hoje as empresas devem procurar ser bem-sucedidas em tempo integral e ininterrupto; devido ao crescimento constante da competitividade, das inovações organizacionais e do marketing, elas devem estar em constante aprimoramento com seus clientes internos e externos. Caso contrário, há sim, outras mais astutas na fila! Para isso, felizmente, a força que move o planeta é a nossa vontade (um motor para o crescimento). Nada é mais poderoso do que pensar em fazer algo e seguir essa meta. Se não for de um jeito, será de outro; mas o resultado será a vitória. E quando se alcança um objetivo, deve-se pensar no próximo, como um processo cíclico, colecionando troféus e realizações. Quer saber? A forma mais eficaz de furar a fila honestamente é fazendo a diferença para os seus clientes. Algumas vezes temos que copiar boas ideias, mas o segredo está em fazer o mesmo de forma diferente!

Trabalhe forte e com prazer! Seja prático e criativo! Não perca tempo nem humor! Organize as obrigações e o tempo de lazer. Se você quer viajar e não tem um voo que se adapte às suas necessidades, vá de carro. Apenas siga viagem e aproveite a paisagem. Feliz 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário