segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

1, 2, 3 ...



Pode contar comigo! - dizem algumas pessoas quando querem demonstrar que são muito gratas por tua amizade e querem te agradar. Dizem sem pensar.
Então, um belo dia, quem você conhece há menos tempo vem e te impressiona. Pode contar comigo é uma frase muito comum, de praxe. Quando alguém realmente a torna real, é inacreditável. Por mais que você se acostume com tanta bondade, é surpreendente que tal pessoa continue sendo aquilo que você sempre imaginava e se perguntava: bem que a Fulana podia oferecer tal coisa... bem que o Beltrano podia dizer aquilo que eu queria ouvir...
Sim, ás vezes acontece. Não sei se com você, mas comigo tem acontecido frequentemente, em especial com duas pessoas de meu convívio e sinto, talvez por ter me tornado mais e mais feliz, que as pessoas ao meu redor estão mais próximas e estou me sentindo mais popular.
Como explicar isso? Respondo: é o amor! Como aquela música de Zezé de Camargo e Luciano, ou como o poema “Amor é fogo que arde sem se ver”, de Luis Vaz de Camões, especificamente este refrão:

“É querer estar preso por vontade;
 É servir a quem vence, o vencedor;
 É ter com quem nos mata lealdade.”

Como explicar que cada vez que você olha para a pessoa amada sente aquele contentamento inexplicável, uma paz infinita e sensação de que está sempre de férias? Os olhos são profundos, a boca perfeita e o beijo não se torna nunca algo comum. Depois de muitos anos continua crescendo a paixão. É a mistura de desejo carnal e desejo daquele sorriso largo, sem vergonha e atraente. É desejo de ouvir a voz grossa e suave, o cheiro sedutor e único daquela pele única. É a vontade de ouvir sua gargalhada gostosa, e rir das suas brincadeiras. Brincadeiras estas, que mais nenhum homem sabe fazer, sendo um palhaço com graça e natural, que me cativou. E eu devo ser responsável por ele como ele é responsável por mim, pois eu também o cativei. Com prazer estamos ligados, com prazer a vida segue como se estivéssemos sempre em estado de graça. As gentilezas crescem como nunca imaginei que cresceriam. É o amor. Sem amor não há desejo em agradar e ser admirada. Quem se importaria? Eu nunca me importaria em ser legal. Mas agora sou. Como nunca imaginei ser. “Valeu a pena? Tudo vale a pena, se a alma não é pequena.” - Disse Fernando Pessoa, o Grande!.
Uma alma que está colada na minha, pois diversas coisas já se passaram, diversos desentendimentos, xingamentos, términos. Mas não foi possível ficar separado. Nunca será possível. Vamos ter que nos acostumar a ser felizes, pois a vida não foi sempre esse mar de rosas! Vamos ter que nos acostumar em viver num paraíso, esquecer mágoas de tudo e de todos, pois o amor tem o poder de esquecer picuinhas. Vamos ter que traçar um futuro que nunca imaginamos, sem reclamações. Vamos ser obrigados a contar somente coisas boas aos amigos. Na verdade, agora é tarde, estamos viciados nisto tudo. Vamos ter que agradecer todos os dias ao bom  Deus, ou seja lá qual for esta energia maravilhosa, que nos rodeia. Vamos ter que gozar da vida e ser bons com as pessoas por prazer! Será difícil, mas agora é tarde para voltar atrás, vício é vício. E não queremos nos curar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário